Compras: 5 fatores relevantes que você deve considerar

Você precisa comprar algo novo para sua casa ou empresa. Você abre o computador, e começa a pesquisar diferentes marcas e preços. Mas sabemos que nem sempre o mais barato é necessariamente a melhor opção – a qualidade, durabilidade e suporte oferecido pelo fornecedor – são características importantes, que podem tornar uma aquisição de baixo custo em uma tremenda dor de cabeça no futuro. Levando isso em consideração, selecionamos 5 critérios para auxiliar na sua decisão:

Utilidade: é algo que será pouco usado? Quantas pessoas irão usufruir deste bem? Produtos de pouco uso e poucos utilizadores podem ser mais baratos.

Durabilidade: qual será a estimativa de duração do bem? Algo mais barato, que vai precisar ser substituído por outro em um curto período, pode resultar em perda de tempo e dinheiro. A vida útil é um fator crucial a ser considerado.

Garantia: qual o prazo oferecido pelo fabricante? Essa informação diz muito a respeito da qualidade do produto. Se um bem vem com 5 anos de garantia, por exemplo, é porque sabe-se que ele dificilmente apresentará problemas durante esse período.

Suporte: o fornecedor oferece assistência? Esse é um aspecto importantíssimo. A ausência disso pode acarretar custos extras, como a necessidade de contratar um profissional particular para obter todo o potencial do produto adquirido.

Atualização: o fabricante oferece a possibilidade de upgrade/reforma? Em um mundo em que as coisas tornam-se obsoletas cada vez mais rápido, a possibilidade de melhoria/beneficiamento pode ser sinônimo de economia a longo prazo.

E você, quais critérios costuma observar antes de fazer uma nova aquisição? Quais as experiências você já teve ao comprar um produto? Conta pra gente nos comentários!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Open chat
1
Olá!
Qualquer dúvida estamos online!
Powered by