Reuniões a distância: os 4 serviços mais populares

Seja para o home-office ou conversar com a família, a busca por plataformas de vídeochamada em grupo cresceram exponencialmente nos últimos meses devido ao coronavírus. Elas são uma excelente opção para as demandas impostas pelo “novo normal”, pois permitem uma interação segura, independente do local onde o participante se encontre. Saiba como utilizar os 4 serviços mais populares:

Google Hangouts

O Hangouts oferece a possibilidade de chamadas de vídeo gratuitas com até 10 pessoas, pelo computador e smartphone. De forma bem intuitiva, é possível fazer reuniões mesmo sem ter uma conta no Google – basta criar um link no Google Meet e compartilhá-lo com os contatos de interesse. O sistema também permite a troca de mensagens de texto durante a conferência.

Skype

No serviço de comunicação da Microsoft é possível fazer chamadas de vídeo gratuitas com até 25 pessoas. Seja pelo computador ou pelo celular, basta abrir a aplicação, clicar no botão “+” na parte superior da tela e adicionar os contatos que você deseja conversar. Feito isso, escolha o ícone do microfone para chamada de áudio ou a câmera para chamada de vídeo, e pronto!

WhatsApp

A plataforma de propriedade do Facebook que já conta com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, permite videochamadas com até 4 pessoas. Para fazê-lo, basta iniciar uma chamada de vídeo com um contato. Após ele atender, um botão para adicionar participantes surgirá no canto da tela. Selecione os contatos desejados e clicar em “adicionar”. Pronto!

Zoom

O Zoom permite videoconferências gratuitas com até 40 minutos de duração, mas nada impede de que um novo link seja criado depois que o tempo acabar. Para isso, basta criar um pequeno cadastro no site e convidar participantes por email, redes sociais ou SMS. O serviço também permite o envio de arquivos durante a conferência e o compartilhamento de tela, um excelente recurso que permite aos participantes visualizarem um mesmo conteúdo simultaneamente.

•••

Conte pra gente: qual dessas plataformas você já utilizou? Recomenda alguma outra que não mencionamos? Escreva nos comentários! 😉

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Open chat
1
Olá!
Qualquer dúvida estamos online!
Powered by