Coworking em hotéis: a inovação que está movimentando a hotelaria

O espaço de trabalho compartilhado em hotéis já é tendência, e não deve ser ignorado. Com a crescente adesão de profissionais a rotinas de trabalho flexíveis e empresas reconhecendo os benefícios de práticas de trabalho remoto, a demanda por espaços alternativos aumentou significativamente nas cidades do mundo todo, criando novas oportunidades para o setor hoteleiro.

Mais do que uma simples tendência, a criação de espaços de coworking em hotéis pode ser uma alternativa para se adaptar e atrair novos clientes, de diferentes perfis. Nesses espaços, profissionais de diferentes áreas e empresas utilizam o mesmo ambiente para desenvolver suas funções e se relacionar uns com os outros. Ou seja, trabalham sem estarem presos em um escritório ou isolados em casa, ganham colegas para dividir experiências e fazer novas conexões.

E a hotelaria pode se beneficiar disso! Quando bem planejados, os espaços comuns dos hotéis podem proporcionar excelentes áreas de trabalho compartilhadas. Um hotel coworking pode ser aberto para um público maior, ou seja, pessoas que não são hóspedes naquela situação específica, mas que podem vir a ser no futuro. Isso sem falar que espaços de trabalho em hotéis podem facilitar – e muito – a vida dos viajantes a trabalho, que passam a ter um espaço apropriado para cumprir suas demandas enquanto estão no seu estabelecimento.

Este novo modelo de negócio, segundo especialistas no assunto, é um movimento que veio para ficar. Ele representa um novo estilo de vida e combina perfeitamente com a geração Millennials. É um modelo de serviço que atrai um público que vem crescendo muito nos últimos anos. Estes buscam cada vez mais por ambientes colaborativos, e um hotel com espaço para trabalho e networking, é exatamente o que eles precisam.

•••

Inovar pode parecer desafiador, mas é o caminho para manter-se relevante. Quando compreendemos isso, percebemos que novas necessidades criam novas oportunidades!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário