Crise não, oportunidade

Desde que se iniciou o confinamento, muita coisa mudou no mundo. E nem tudo de fato é ruim. O que podemos tirar de lição de tudo isso? Confira as considerações a seguir:

1. O valor de estar próximo de quem se ama

O isolamento realçou a importância da companhia da família e amigos. O que mais se vê nas redes sociais são pessoas mencionando o que vão fazer quando tudo isso acabar. Aniversários, que aconteceram durante esse período, provavelmente terão reprise. Percebemos que nenhum compromisso é tão importante quanto passar tempo, mesmo que seja a toa, com quem significa algo para nós.

2. Nunca se deu tanta importância para a saúde

Não apenas os itens de proteção individual tiveram um crescimento na procura, como também os métodos para manter a saúde física e intelectual em dia. Se antes esse assunto ficava em segundo plano, agora se tornou prioridade. E esse é um hábito que deve permanecer mesmo depois da quarentena.

3. Buscas por receitas na internet crescem exponencialmente

As receitas são um dos assuntos mais pesquisados. Isso significa que mais pessoas estão se aventurando na cozinha, e literalmente, colocando a mão na massa. E essa descoberta pode ser muito prazeirosa e divertida quando feita em família. Cozinhar pode se tornar um hobby e até uma nova fonte de renda.

4. Cresce o número de criadores de conteúdo online

Com o tempo extra, o número de pessoas produzindo vídeos, textos, podcasts entre outras formatos de mídias sofreu um aumento significativo. São dicas de saúde, beleza, de meios alternativos de realizar atividades domésticas. Você encontra de tudo. Quer uma recomendação do que assistir na Netflix? Dicas de investimento financeiro? Tudo isso e muito mais, oferecido na maioria das vezes gratuitamente, e por pessoas que entendem do assunto.

5. Novos negócios nascendo durante o isolamento

A crise pode parecer o fim, mas também pode ser um novo começo. E muitas pessoas, espontaneamente ou por exigência da ocasião, estão aproveitando para tirar do papel aquela idéia de negócio que estava há tempos empoeirada. São novos empreendimentos sendo criados todos os dias, e muitos outros sendo adaptados para essa nova realidade. A dificuldade pode ser o incentivo que falta para abandonar a zona de conforto e correr em direção aos sonhos.

A maneira como olhamos para o futuro irá determinar aonde vamos chegar. Precisamos olhar não com medo, mas com otimismo e esperança, pois toda a crise é também uma forma de aprendizado, que pode nos tornar mais fortes e resilientes.

Conta pra gente: o que a quarentena te ensinou?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Open chat
1
Olá!
Qualquer dúvida estamos online!
Powered by