Como usar a quarentena a seu favor

De repente, a quarentena chegou e você se viu obrigado a mudar sua rotina e se adaptar às novas medidas que o momento está exigindo. Mas isso não precisa ser um problema!

Com as demandas do dia a dia, ter uma boa noite de sono, passar tempo com a família, ler um livro, ver um bom filme ou aprender algo novo haviam se tornado coisas fora de alcance, mas que agora são possíveis!

Elaboramos 5 dicas para que você ocupe o seu tempo em casa de maneira eficiente e produtiva. Vamos lá?

1 – Descanse.

Se achou que começaríamos falando pra você se acabar de estudar, está errado. A busca por resultados pode te levar a se cobrar demasiadamente. Por isso, descanse sem culpa, alimente-se bem, pratique exercícios físicos, mesmo que tenha de fazê-lo dentro de sua casa. Existem video-aulas incríveis em sites como o YouTube que podem te ajudar a relaxar e a manter a boa forma.

2 – Adquira uma nova habilidade.

Existe uma infinidade de conteúdo valioso (e muitos deles gratuitos) na internet. Você aprende, e nem precisa sair de casa. É claro que conciliar o estudo à antiga rotina já sobrecarregada de trabalho e responsabilidades domésticas era inviável, mas agora você pode. Que tal voltar a trabalhar sabendo algo novo?

3 – Organize.

Sabe aquela arrumação que há tempos você vinha protelando? Agora é a hora! Organizar o guarda roupas, ou algumas gavetas, ou até mesmo os documentos do escritório eram coisas que você não fazia porque não tinha tempo. Esse é o momento ideal para “pôr a casa em ordem”, separar coisas sem serventia que apenas ocupavam espaço e abrir lugar para coisas novas.

4 – Redescubra-se.

Com a falta de tempo, acostumamos a terceirizar muitas coisas do nosso dia a dia. Mas esse é um bom momento para fazer (ou descobrir como) aquilo que não temos muita afeição. Talvez você não seja lá uma pessoa muito simpatizada com a cozinha, por exemplo. Mas com algum tempo extra, vale a pena se aventurar. Que tal começar pela sua receita favorita?

5 – Prepare-se.

Esse momento de isolamento social vai passar. É importante ter um plano de ação pra quando ele acabar. É sua oportunidade ideal para reunir contatos, elaborar estratégias, colocar-se no lugar de seus clientes. Qual deve ser a maior dificuldade que eles estão enfrentando? Como o seu produto ou serviço pode auxiliá-los quando as coisas voltarem ao normal? Como será a sua interação com eles pós-quarentena? Responder a essas e outras perguntas pode te levar a uma idéia inovadora na sua área de atuação.

E você, como tem ocupado seu tempo na quarentena? Conta pra gente nos comentários! 🙂

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Open chat
1
Olá!
Qualquer dúvida estamos online!
Powered by