7 hábitos que irão melhorar sua saúde no trabalho

Atitudes simples podem melhorar (e muito) o seu desempenho e qualidade de vida durante e fora do expediente. Confira a seguir e coloque em prática agora mesmo!

  1. Lave suas mãos regularmente
    A repetição é didática. Cuide da higiene das mãos, tenha álcool gel sempre a disposição, e evite a contaminação e a proliferação de germes e bactérias. Passo fundamental para garantir a sua saúde e de quem trabalha com você.
  2. Corrija sua postura
    Prefira cadeiras que proporcionem melhor ergonomia e conforto. Sente-se de maneira a encostar os ossos e quadris ao encosto da cadeira. Seus pés também precisam de atenção – devem ficar firmemente apoiados ao chão ou a um banquinho. Isso evita sobrecarga e esforço demasiado da lombar.
  3. Cuide da alimentação
    Prefira alimentos mais leves e naturais ao fast food. Se possível, leve a própria comida. Assim você evita exageros, já que a quantidade é limitada. E nada de comer frente ao computador: sente-se à mesa, mesmo que seja apenas para fazer um lanche, coma pausadamente, e preste atenção à mastigação.
  4. Faça pausas
    Se necessário, utilize o despertador do seu celular. Beba água, alongue-se e aproveite para mudar momentaneamente o foco. Faz bem para sua saúde física e intelectual, e pode te ajudar a enxergar a solução diante de problemas complexos.
  5. Atenção para o seu monitor
    Se você trabalha frente ao computador, verifique se a posição da tela está ajustada para a sua altura. Atente-se também para a quantidade de brilho configurada – o excesso do mesmo pode causar sérios danos à visão. Escolha um nível que proporcione conforto e legibilidade.
  6. Exercite-se
    A prática de atividade física é essencial, não importa a idade. Se você puder escolher, prefira ir ao trabalho de bicicleta ou a pé. Prefira a escada ao elevador. Pequenos hábitos podem fazer a maior diferença na sua saúde.
  7. Cultive bons relacionamentos
    Sabemos que essa é uma parte que não dá para controlar – pessoas podem ser imprevisíveis. Mas faça a sua parte. Procure ter um relacionamento cordial quem trabalha ao seu redor – não economize na gentileza e na empatia. Evite tomar decisões e atitudes sob estresse, e sempre que possível, faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você.

Esquecemos de alguma dica? Fala pra gente nos comentários!

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